quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os Piores(melhores) Vilões de Livros e Filmes


         Quem nunca os odiou? Quem nunca torceu por seus finais horripilantes ou tivesse dado um sorriso de orelha a orelha quando eles se dão mal? Ora, pra resumir, quem nunca amou, odiou, ou riu de um vilão?
São os primeiros a fisgar nossa atenção, nos fazer esperar o pior ou nos divertir com suas personalidades irreverentes. Os vilões são a marca ou ponte de interligação para lembranças de uma história, tanto quanto um “mocinho” também é.
Sem eles não há história pra ler ou razão de se assistir um filme, sem dúvida um personagem fundamental intrínseco em qualquer drama da sociedade.
Decidi falar deles hoje, pois acredito ser um talento enorme criar um bom vilão sem recorrer aos clichês que deturpam a marca de um personagem tão vital.
Depois de muitos tempo lendo, envolvido na indústria do cinema(ou seja, horas prostrado na frente da tv comendo pipoca...) encontrei ótimos personagens como vilões. Vou citar alguns:

Severo Snape

Sem sobra de dúvida meu vilão preferido. Com seu olhar rude, cheio de desdém e prepotência. Como professor de poções da escola de Hogwarts era o mais odiado pelos alunos. Com respostas diretas, cheias de veneno, sua marca no ramo dos vilões será para sempre lembrada. O mais surpreendente é que no final da série revela-se que sempre fora uma boa pessoa. Ajudando de forma indireta a Harry Potter por ordens de Dumbledore.
Sempre ria quando ele aparecia principalmente na cena do Prisioneiro de Azkaban quando ele adentra uma sala de aula fechando rudemente as janelas, xingando uns dois alunos, e no meio da escuridão total ordenar que os alunos abrissem os livros na pagina 324! Como ele era mau! Hahaha....




 Sra. Lovett        


Essa atriz na verdade me conquistou. Sou fã de todos seus trabalhos, não há filme que perco onde ela apareça. Com um rosto diferente e o estilo gótico de seus papeis não havia como não amá-la. Neste musical, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, com parceria com o ator Johnny Depp(outro que também gosto demais), ela é dona de uma confeitaria de tortas falido, com tortas podres, feitas com carne humana. E no decorrer da trama ela mostra seu lado egoísta e frio. Uma atuação prestigiada por mim. Com um elenco que também tiro o chapéu. Uma vilã excelente.





Noelle Page




Personagem feminina de Sidney Sheldon do livro O Outro Lado da Meia-Noite. Uma personagem complexa com ambições altas e sem temor do modo como alcançar seus objetivos. Com uma beleza divina e inteligência, foi uma das garotas de Sheldon que fisgou minha atenção ao máximo. A trama é surpreendente e criativa. Ousada e cheia de artimanhas. Noelle Page é uma vilã inesquecível.



 Existem muitos outros vilões, mas para não ficar um artigo tão grande, vou colocar apenas esses Três. Mas e aí? Qual vilão te deixou fervendo de raiva quando assistia a um filme ou lia um livro? Qual você prefere?


         

2 comentários:

Camila Deus Dará disse...

Haha, também adoro o professor Severo, dou risada e fico com raiva dele. Por falar nisso, vou reler HP! :)
Um vilão que gosto muito é o Capitão Gancho, ele é engraçado e é um cavalheiro, tem uma educação muito boa, de verdade. kkkkk

Um vilão que ganhou o prêmio de vilão do ano foi o Governador de The Walking Dead, é um cara bem interessante.

Adorei o post! :)

Fantasmas da Névoa disse...

Oi, Camila!

Valeu pela visita. Ah, também vou novamente ler HP. kkkk
É uma série que nunca canso de reler.

Abraços.

Postar um comentário